sicred
Unifique
NOTISERRA SC, SÃO JOAQUIM
03/09/2025 08h53 ⟳ Atualizada em 03/09/2025 às 08h53

O meteorologista Piter Scheuer divulgou em suas redes sociais a previsão do tempo para os próximos dias no Sul do Brasil. De acordo com ele, uma nova frente fria começa a se formar a partir da instabilidade que atua no centro e sul do Rio Grande do Sul, além de áreas da Argentina e do Uruguai.

Essa frente fria deve avançar entre o final da tarde e a noite desta quarta-feira (3), atingindo o norte, noroeste e nordeste gaúcho, além do oeste e meio-oeste de Santa Catarina, Serra catarinense, litoral sul e parte do sudoeste do Paraná. A previsão é de chuva acompanhada de trovoadas, com risco para a formação de temporais isolados e até mesmo de tempo severo em alguns municípios.

Segundo Scheuer, a sexta-feira (5) será marcada por maior instabilidade, com tempo fechado e chuvoso em Santa Catarina e em parte do Paraná. O norte paranaense, no entanto, deve seguir com tempo seco nos próximos dias.

O fim de semana deve trazer condições mais amenas, com friozinho e tempo seco predominando no Rio Grande do Sul. Já em Santa Catarina e no Paraná, há chance de chuva passageira no início da manhã e no final do dia.

Imagens de radar meteorológico já indicam a presença de células de tempestade no território gaúcho, especialmente entre o centro e o sul do estado, além do noroeste. Em Santa Catarina, há possibilidade de pancadas isoladas, mas com menor intensidade.

No nordeste catarinense, a circulação marítima perde força, favorecendo períodos de sol e apenas garoa fraca em pontos isolados. A partir de quinta-feira (4), a frente fria avança, trazendo aumento de nuvens, chuva e trovoadas entre o oeste e o sul catarinense, estendendo-se até o Paraná e o norte do Rio Grande do Sul, novamente com risco de temporais.

Por favor, ao reproduzir esse conteúdo, use os devidos CRÉDITOS. Siga nosso insta: @NotiSerraSC.