23/11/2023 18h13 ⟳ Atualizada em 23/11/2023 às 18h13

Na tarde desta quinta-feira (23), a Associação dos Produtores de Maçã e Pera de Santa Catarina (AMAP) realizou a apresentação do projeto de Planejamento de Branding da Indicação Geográfica da Maçã Fuji, na região de São Joaquim.
O evento contou com a participação de várias pessoas ligadas a cultura da maçã, além do presidente de Diego Nesi, presidente da AMAP, que detalhou os esforços empreendidos para fortalecer a presença da maçã Fuji no mercado, não apenas localmente, mas também nacional e internacionalmente.

Nesi ressaltou a parceria de longa data com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), desde o início do processo de certificação da Indicação Geográfica. “Este ano, realizamos um projeto adicional, um estudo de mercado para o branding da Indicação Geográfica da maçã Fuji. Investigamos outros setores e casos de sucesso, visando impulsionar a visibilidade da maçã Fuji não apenas em Santa Catarina, mas em todo o Brasil e no cenário global”, explicou o presidente da AMAP.
O projeto incluiu uma análise de mercado aprofundada, identificando oportunidades de crescimento e estratégias para consolidar a reputação da maçã Fuji como uma das melhores do mundo. O presidente destacou a qualidade excepcional da produção local e expressou a importância de disseminar essa informação. “Queremos não apenas aumentar o reconhecimento da maçã Fuji, mas também divulgar a qualidade que temos aqui.Estamos lidando com uma das melhores maçãs do mundo, e esse estudo de mercado, realizado em conjunto com o Sebrae, é um passo significativo nesse sentido”, afirmou Nesi.
Durante a apresentação, um consultor do Sebrae compartilhou detalhes sobre o processo e os resultados do estudo de mercado, fornecendo informações valiosas que guiarão os próximos passos da iniciativa.
A expectativa é que o projeto de branding fortaleça a posição da maçã Fuji da região de São Joaquim como uma referência de qualidade, atraindo ainda mais a atenção dos consumidores e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da indústria local.

