Unifique

A Prefeitura de Lages, por meio da Fundação Cultural (FCL), definiu a programação artística do Recanto do Pinhão 2022. Este ano o evento retorna para a praça João Costa, após os dois anos sem a realização devido à pandemia da Covid-19 e, no ano de 2019 o Recanto foi realizado na praça Vidal Ramos Sênior (Terminal) devido às obras de revitalização do Centro. O Recanto do Pinhão será realizado de 3 a 19 de junho. Serão aproximadamente 116 apresentações em todos os dias do evento.

De acordo com o superintende da Fundação Cultural de Lages, Giba Ronconi, este espaço se caracteriza pela valorização do artista local. “Destaque também para as apresentações dos alunos da Escola Municipal de Artes Elionir Camargo Martins, da Prefeitura”, salienta Giba.

O prefeito Antonio Ceron ressalta ainda participação das entidades filantrópicas, selecionadas por edital, e que exploram os espaços de gastronomia, além da presença e comercialização dos produtos de artesanato local. “Estas entidades e representantes do artesanato de Lages não pagam qualquer tipo de taxa ou aluguel para estarem no Recanto. Claro que devem seguir as normas vigentes de fiscalização dos Bombeiros e Vigilância Sanitária para a ordem e segurança de todos. Portanto, todo o lucro destes espaços é revertido para as próprias entidades”, explica.

A programação artística do Recanto do Pinhão está sujeita a alterações pela organização. A programação completa do Recanto do Pinhão 2022 pode ser conferida nos anexos desta matéria e na galeria de imagens do site: lages.sc.gov.br no link Notícias.

Montagem da Estrutura do Recanto

A empresa responsável iniciou na manhã dessa terça-feira (24 de maio) a montagem da estrutura do Recanto do Pinhão 2022. “Este ano serão apresentadas para o público algumas novidades de estrutura. Iremos oferecer mais comodidade para todos. Tudo estará pronto até o dia 3 de junho”, garante Giba Ronconi.

A abertura da Festa Nacional do Pinhão está programada para o dia 3 de junho (sexta-feira), às 19h30, no palco do Recanto do Pinhão.

 

Texto: Ari Junior

Fotos: Toninho Vieira