Foi anunciado para o mês de Setembro, a 22ª edição da Festa Nacional da Maçã em São Joaquim. A declaração foi feita pelo Prefeito Giovani Nunes, após uma reunião com o secretariado, onde resolveram realizar a edição do evento em 2022.
Geralmente, a festa é realizada entre Abril e Maio, meses finais da colheita da fruta, mas como é um ano atípico, será feito o evento extraordinariamente em setembro. Essa será uma edição especial em comemoração à colheita, tendo em vista que São Joaquim é a capital nacional da maçã e irá comemorar junto aos produtores a excelência da fruta.
“Sabemos ai que passando a pandemia, também com mais de 80% das pessoas vacinadas, até setembro entendemos que teremos mais uma estabilidade e um conforto, por isso prorrogamos a data para dar segurança aos joaquinenses e pessoas visitantes”declara o Prefeito.
A CCO (Comissão Central Organizadora) já está montada, tendo a Secretaria de Turismo Adriana Schlichting como presidente. A festa terá os mesmos moldes realizados pela administração, com contratação da empresa para realização do evento.
A festa será de 07 a 11 de setembro, com a edição extraordinária no parque nacional da maçã.
O principal objetivo da Festa Nacional da Maçã é a retomada do Turismo que teve uma queda de 88% durante o início da Pandemia, a divulgação do município com Shows Nacionais, festivais, artesanatos, exposições, concursos, seminários e uma das partes mais importantes que é o fomento ao agronegócio motivado pela produção da Safra da Maçã, do Queijo Artesanal Serrano, do Mel, da Pecuária e dos Vinhos de Altitude