Unifique

A quarta-feira (17) será de chuva na maior parte de Santa Catarina. As previsões indicam possíveis rajadas de vento, temporais intensos, descargas elétricas e eventual queda de granizo, além da possibilidade de alagamentos.

Os riscos de alagamentos, enchentes e deslizamentos – causados pelas chuvas – são altos nas áreas em laranja e moderado nas amarelas – Foto: Reprodução/ YouTube/ Defesa CivilOs riscos de alagamentos, enchentes e deslizamentos – causados pelas chuvas – são altos nas áreas em laranja e moderado nas amarelas – Foto: Reprodução/ YouTube/ Defesa Civil

As chuvas estão previstas para o início da manhã nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul, do Oeste ao Litoral Sul. Durante o dia, a condição avança pelas demais regiões do Estado, sendo causada por uma frente fria que avança lentamente e mantém o clima chuvoso até quinta-feira (18). As informações foram divulgadas pela Defesa Civil do Estado.

Mesmo assim, a temperatura deve permanecer elevada nesta quarta. A Epagri/ Ciram prevê um dia abafado, diminuindo no decorrer do período. Os ventos vêm das direções nordeste e sudeste.

Cuidados

Defesa Civil indica que sejam evitadas travessias em pontes e pontilhões submersos, além de ter cuidado com crianças próximo de rios. Em caso de temporais, é importante buscar abrigo longe de locais com objetos que possam ser arremessados.