sicred
Unifique
[dropcap]O[/dropcap] secretário regional da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, João Alberto Duarte, promoveu nesta quinta-feira, 15 de março, a segunda etapa da transição dos serviços da desativada ADR de São Joaquim. Acompanhado dos gerentes de Infraestrutura, de Finanças, Gestão de Pessoas, Saúde e Educação, o secretário esteve reunido com os funcionários da ADR São Joaquim para repassar orientações e prazo para o final da transição.
Para realizar a transição, o secretário solicitou inicialmente o levantamento patrimonial da ADR de São Joaquim. Todos os bens devem ser transferidos para a ADR Lages, com exceção daqueles que ainda precisam ser utilizados pelos servidores que permanecem em São Joaquim, como é o caso dos funcionários efetivos da Gerência Regional de Educação, que atendem às escolas dos seis municipios que pertenciam a região de abrangência da ADR de Lages. “Precisamos fazer toda a transição até o dia 28 de março”, determinou João Alberto Duarte.
Outra situação que está sendo resolvida é a ocupação do prédio do da ADR de São Joaquim, por outros órgãos do Estado, como a Cidasc e a Polícia Militar. “O objetivo da desativação da ADR São Joaquim é economizar, assim tanto a Cidasc como a Polícia Militar terão espaço neste prédio, economizando com o aluguel”, explica. O secretário também garantiu total assistência aos servidores da ADR de São Joaquim, com o material de expediente e outros itens necessários para a continuidade dos serviços, além de orientações para realização dos trâmites burocráticas.
A ADR de São Joaquim foi desativada no último dia 28 de fevereiro, ao lado de outras 14 ADRs e quatro secretarias executivas pelo governador em exercício Eduardo Pinho Moreira. Os seis municípios de abrangência da ADR São Joaquim – São Joaquim, Rio Rufino, Bom Retiro, Bom Jardim da Serra, Painel, Urubici e Urupema – foram incorporadas à área de abrangência da ADR Lages.
Informações adicionais para imprensa:
Cristiano Rigo Dalcin