sicred
Unifique

O índice de recomendação de 75,23% é verificado pelo método Net Promoter Score  (NPS)  

O Sicredi alcançou, em julho, o nível de recomendação de 75,23% entre seus mais de 7  milhões de associados, resultado que o coloca na zona de excelência. Tendo como um  dos seus diferenciais o relacionamento próximo, a instituição teve como principal fator  das notas promotoras (9 e 10 em uma escala de 0 a 10) o atendimento nas mais de 2,5  mil agências distribuídas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Entre as avaliações promotoras, 79% tiveram como motivo principal o Atendimento  prestado nas agências, seguido pela satisfação com os Produtos (7,7%) e Canais (7,6%).  Todos os segmentos de públicos atendidos pelo Sicredi – Pessoa Física (PF), Pessoa  Jurídica (PJ) e Agro – apresentaram evolução positiva em comparação a julho de 2022,  sendo que o aumento do índice de PJ foi maior nesta edição, com crescimento de 3,3 pontos percentuais na satisfação.

“De Norte a Sul, o relacionamento próximo é o grande diferencial do Sicredi. Nós  buscamos proporcionar uma experiência humanizada em nossos canais físicos e digitais  e os associados têm reconhecido isso por meio das suas avaliações, o que nos enche de  orgulho e motivação”, celebra a diretora executiva de Marketing e Experiência do  Sicredi, Cristina Duclos.

Para atribuir o nível de satisfação dos associados, a instituição usa o método NPS, criado  pela Bain & Company e aplicada em todo o mundo, que avalia a percepção da  experiência de relacionamento com a marca e permite o acompanhamento deste  indicador a cada mês. Nesta edição da pesquisa, foram realizadas mais de 167 mil  entrevistas por telefone para obtenção das informações, entre julho de 2022 e agosto de 2023.

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de  seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de  gestão que valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, que exercem o  papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente  fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma  gama completa de soluções financeiras e não financeiras.