Nesta quinta-feira (13), o município de Urubici decretou situação de emergência em decorrência das fortes chuvas que assolaram algumas cidades da Serra Catarinense. Segundo a prefeitura municipal, mais de 50% da população foi afetada direta ou indiretamente pelos fenômenos climáticos.
O impacto das chuvas foi sentido em todo o território da cidade, com deslizamentos de terra que resultaram em interdição parcial de estradas municipais, abertura de valas, danos na agricultura, fruticultura, pontes, bueiros e estabelecimentos locais. Além disso, ocorreram destelhamentos em casas, galpões e prédios públicos.
Diante dessa situação, a prefeitura autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem em conjunto com a Defesa Civil. Também foi solicitada a convocação de voluntários para reforçar os trabalhos e a realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade.
Nos últimos dias, diversas cidades da região serrana têm enfrentado desafios decorrentes de fenômenos climáticos registrados e intensificados, especialmente entre quarta-feira (12) e quinta-feira (13). Essas precipitações intensas têm causado uma série de problemas, como alagamentos, transbordamento de rios, deslizamentos de terra e até mesmo a interdição de balsas.
Fonte SCC SBT