[dropcap]O[/dropcap] Espumante Brut Rosé Sinfonia produzido pela vinícola Monte Agudo, método charmat, ficou em segundo lugar geral na sua categoria do concurso Wines of Brazil, organizado no Rio de Janeiro. Participaram 59 vinícolas que produzem espumantes nacionais. No mês passado a vinícola também recebeu outras premiações que comprovam a excelência na produção de vinhos de altitude. O tinto corte de Cabernet Sauvignon/ Merlot safra 2011, foi premiado na Grande Prova de Vinhos do Brasil com medalha de ouro.
Este rótulo estará presente no Anuário de Vinhos do Brasil 2019/2020 que vai circular no Rio Wine and Food Festival 2019, que acontece entre os dias 1 e 11/08 de agosto.
Os vinhos da Monte Agudo vem sendo premiados desde 2011. O Chardonnay safra 2008 já ficou entre os melhores brancos nacionais no TOP TEN da Expovinis, o mais prestigiado concurso de vinhos nacionais. O espumante Sinfonia já foi medalha de ouro em um ano e prata no seguinte, no Concurso Mundial de Bruxelas e o tinto Cabernet Sauvignon já ganhou medalha de ouro na Grande Prova de Vinhos do Brasil. A Monte Agudo que está sempre no topo das avaliações do O TripAdvisor, ocupando o primeiro lugar com o certificado de excelência, também já foi indicada pela revista Viagem e Turismo como sendo uma das vinícolas mais belas da América Latina.
Vinhos produzidos pela Monte Agudo
Tinto – CABERNET SAUVIGNON / MERLOT – 2011
Espumante Rosé Brut – SINFONIA – 20178
Branco – CHARDONNAY UNOAKED – 2018
Branco – CHARDONNAY BARRICADO – 2014
Vinho Rosé de Merlot – SUBLIME – 2018
Branco – Sauvignon Blanc – VIVAZ – 2018
Tinto – CUVÉE FRANCÊS (mistura de 4 safras num corte de Merlot/Cabernet Sauvignon)
Tinto – CUVÉE AMERICANO (mistura de 4 safras num corte de Cabernet Sauvignon/Merlot)