[dropcap]A[/dropcap]conteceu na noite desta última segunda-feira (10), no auditório do SESC, a primeira reunião para tratativas da XXII edição da Festa Nacional da Maçã, que acontecerá de 7 a 10 de maio de 2020 em São Joaquim. Neste primeiro momento, a reunião contou com a presença das associações, entidades e instituições que farão parte das reuniões da Festa e também dos membros da Comissão Central Organizadora (CCO), que foi instituída pelo Decreto 024/2020.
A reunião teve como objetivo central a apresentação do esboço do edital, sujeito a alterações, para que os participantes pudessem opinar e sugerir modificações, antes de ser oficialmente publicado.
Pelo segundo ano consecutivo, através do Decreto 025/2020, Fabiano Padilha, foi nomeado para presidir a Festa da Maçã. Para esta XXII edição, o presidente comentou que as expectativas estão mais altas:”Uma honra em poder mais uma vez estar a frente desta que é uma das maiores festas da região. No ano passado, construímos uma festa memorável e para este ano não será diferente. Trabalharemos em cima dos aprendizados da edição passada, para que tudo fique alinhado da maneira correta’’, frisou o presidente, que se mostrou empolgado para executar a função.
Em 2019, São Joaquim recebeu o título de Capital Nacional da Maçã, reforçando ainda mais a importância da realização da festa para a divulgação do município. A previsão é de que o edital seja publicado na próxima quarta-feira (19).
Em breve mais informações