Covid – 19, este foi o motivo que levou todos a ficar em casa. A fim de evitar a disseminação desta doença que deste dezembro vêm assolando o mundo, alguns países estão orientando a sua população para resguardarem-se em suas casas e evitar a aglomeração de pessoas, visto que este vírus pode ser transmitido pelo ar.

Para incentiva-los nesse momento de quase cárcere, segue uma singela lista de alguns filmes que podem ajuda-los a permanecer sentados no sofá comendo pipoca, esperando por dias melhores.

01º) Para iniciar nossa lista temos EPIDEMIA – 1995, um filme com um tema bem atual e que ajudará a entender um pouco o que está acontecendo. Um vírus mortal atacou uma pequena cidade da Califórnia. Agora, médicos do exército precisam contê-lo antes que uma solução drástica seja necessária. Este filme traz no elenco grandes nomes: Dustin Hoffman, Rene Russo, Cuba Gooding Jr.

02º) A HISTÓRIA DE UM CASAMENTO – 2019, um dos destaques do Oscar 2020, não poderia faltar na lista. O filme relata a história de um casamento que termina tendo ainda assim a família permanecido unida. Scarlett Johansson, Adam Driver, Laura Dern (ganhadora do Oscar por este filme).

03º) SUPERBAD É HOJE – 2007, esse filme pastelão vai fazer você esquecer os problemas atuais e dar muitas risadas. Dois amigos tentam comprar bebida para uma festa e impressionar as garotas, mas acabam se envolvendo em uma série de aventuras malucas.

 

04º) Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci em um filme da máfia e com direção de Martin Scorsese, não tem como dar errado. Em O IRLANDÊS – 2019, De Niro é Frank Sheeran, um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece.

 

05º) OS INDOMÁVEIS – 2007, nesta refilmagem de um clássico de 1957, um patrulheiro concorda em levar um fora da lei capturado para a estação de trem, onde pegarão um trem para um tribunal. Russel Crowe, Christian Bale encabeçam esse super elenco em um filmaço de faroeste.

06º) MOONLIGHT – SOB A LUZ DO LUAR – 2016. O filme que apresentou o talentosíssimo Mahershala Ali e que de cara já premiou sua atuação com o Oscar, descreve a história de um jovem que tenta vencer na vida e deixar no passado as dificuldades e o preconceito por ter crescido podre, negro e gay em um bairro perigoso.

07º) Do premiado diretor e roteirista Bong Joon Ho, que abocanhou tudo no Oscar 2020, OKJA – 2017 conta a história de um imenso animal e a menina que o criou diante de um fogo cruzado entre o ativismo animal, a ganância empresarial e a ética.

08º) JADOTVILLE, 2016 é baseado no eventos do Cerco de Jadotville, um batalhão de soldados irlandeses em missão de paz na África são cercados por mercenários e abandonados por seus superiores.

09º) Em busca dos famosos criminosos Bonnie e Clyde, Kevin Costner e Woody Harrelson, são dois ex-policiais durões que são encarregados de localizar e matar o casal de criminosos mais queridos dos EUA. ESTRADA SEM LEI – 2019, é baseado em fatos reais.

 

 

 

 

 

10º) A HORA MAIS ESCURA – 2012, uma obra-prima de Kathryn Bigelow, onde narra os ataques terroristas sofridos pelos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001 os quais deram início a uma época de medo e paranoia do povo americano em relação ao inimigo, onde todos os esforços foram realizados na busca pelo líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden. Maya (Jessica Chastain) é uma agente da CIA que não mede esforços em capturar Laden, por ter descoberto os interlocutores do líder do grupo terrorista. Com isso ela participa da operação que levou militares americanos a invadir o território paquistanês, com o objetivo de capturar e matar Bin Laden.

 

Para encerar nossa lista #ficadica para um documentário com 06 episódios, PANDEMIA – 2020 traz o dia a dia dos heróis que estão na linha de frente do combate ao vírus da gripe. O sucesso de uns compensa o fracasso de outros. Surtos virais continuam provocando mortes ao redor do mundo, e uma pandemia ainda maior é iminente. Esse documentário foi produzido antes da crise mundial do novo Coronavírus, porém demonstra como o mundo está despreparado para enfrentar esse mal.

 

Aproveitem e fiquem em casa!!!

 

   Por: Leonardo Albuquerque.