A formatura de incorporação dos novos recrutas, no 1º Batalhão Ferroviário, ás fileiras do Exército Brasileiro, ocorreu na última segunda-feira,(01/03), no Pátio General Rodrigo Octávio. Durante a solenidade foi aberto o Portão das Armas pelo Comandante do Batalhão, Tenente-coronel Anderson Soares do Carmo, que recepcionou os recém-chegados juntamente com o soldado José Manuel Luiz Carmargo, considerado o mais jovem recruta da sede.

A entrada dos 269 recrutas pelo Portão das Armas simboliza a incorporação no Exército Brasileiro. Muitos dos militares que chegaram são de Lages e outros vêm de municípios como Correia Pinto, Otacílio Costa, São Joaquim e Urupema. Eles participarão de instruções militares como: ordem unida, munição e armamento, primeiros socorros, campo, instrução de valores morais e éticos, entre outras e passarão pelo período de 30 dias de internato.

Cem mil alistados serão incorporados em 2021 para servir 12 meses em quartéis do Exército, Marinha ou Aeronáutica. Para realizar o alistamento via Internet basta acessar www.alistamento.eb.mil.br com o número do CPF e fornecer dados pessoais ou se dirigir pessoalmente até a Junta de serviço Militar mais próxima. Posteriormente, será informado do dia, hora e local de apresentação à Comissão de Seleção Geral.

O alistamento militar deve ocorrer no primeiro semestre do ano em que o jovem com cidadania brasileira completar 18 anos de idade. Quem perder o prazo poderá regularizar a situação no próprio site ou comparecendo à Junta de Serviço Militar.