Fundado em 15 de janeiro de 2018, o Ateliê da Música SG busca resgatar a cultura na cidade. Com esta preocupação,  o Ateliê da Música visa reverter o quadro atual e construir novos caminhos que tragam oportunidades diversificadas aos munícipes não abrindo mais espaço para a monocultura.

 As atividades musicais coletivas favorecem o desenvolvimento da socialização, estimulando à compreensão, a participação e a cooperação, dessa forma o envolvido vai conhecendo o processo do trabalho em grupo, onde o mesmo poderá expressar-se musicalmente demonstrando seus sentimentos, desenvolvendo segurança e auto-realização por meio do aprendizado de um instrumento musical.

Para concretizar este projeto o Ateliê da Música S&G realizou na noite de Domingo (09), o seu primeiro recital de natal,  que vem demonstrar os trabalhos realizados neste ano, hoje juntos celebraremos a chegada do natal.

“Agradecemos a Deus por o dia de hoje, nossas Famílias em especial a minha e da Grazi pelo apoio incondicional. Agradecemos também as famílias de nossos alunos e aos nossos alunos. Agradecemos pelo apoio técnico do Professor e Músico Luiz Agnaldo Nunes.  Agradecemos aos Músicos convidados, Sarah Mattos, Douglas Porto, Herlene Mattos, Naizi Artismo, Pedro Chagas, Valentina Sumie, Marieli Lemos, Lais Marquesini, Jessica Luciano ,Santiago Scruzzi, Andresa Amaral.  estamos muito felizes em ter também como artista convidada  a nossa primeira professora de Violino Luciana Costa” frisa Suiani Elinis, uma das professoras e idealizadoras do recital.