15/06/2023 19h39 ⟳ Atualizada em 16/06/2023 às 20h51
O Governador de Santa Catarina Jorginho Melo recebeu o Prefeito Giovani Nunes na tarde desta última quinta (15) na Amures, em Lages, em uma ação inédita chamada Santa Catarina levada a sério.
Giovani Nunes defendeu ferrenhamente a liberação de recursos para as obras que estão a nível de paralisação, entre elas a pavimentação asfáltica de ligação do enoturismo de São Joaquim que são, também, locais que por onde escoam a safra da maçã como a localidade de Bentinho, Pericó e Monte Agudo.
Além disso, São Joaquim tem obras paralisadas como o pavimentação em lajota sextavada para a Estância do Meio e Despraiado. Também o restante a pagar de 15 casas populares e uma obra de suma importância como a finalização da Ponte das Goiabeiras na Rodovia Caminhos da Neve.
O Governador Jorginho Melo entendeu perfeitamente o apelo do Prefeito de São Joaquim e decidiu liberar uma série de recursos para a continuidade de algumas obras e restos a pagar. Entre os recursos definidos está a pavimentação do acesso ao Despraiado e Estância do Meio, com a liberação de 1 milhão para cada obra, a liberação de 3 milhões para a finalização da Ponte das Goiabeiras e mais 1.700,000,00 para a continuidade da pavimentação asfáltica do Monte Agudo.
Já em relação a pavimentação asfáltica em direção ao Bentinho e Pericó será necessário a utilização de um plano de ajuste e de trabalho que será tratado como o setor de infraestrutura do estado na próxima semana, segundo Jorginho Melo.
“A Serra Catarinense precisa e muito destes recursos, principalmente em relação enoturismo que hoje é o pulmão do turismo na Serra, eu não vejo o turismo se sustentar sozinho sem aquilo o que temos de melhor que é o enoturismo. Por isso precisamos de condições essenciais para alavancar esse potencial turístico,” destacou o prefeito Giovani Nunes.
Texto: Mycchel Legnaghi