03/11/2023 11h32 ⟳ Atualizada em 03/11/2023 às 11h32
Ronaldo Coutinho, do Clima Terra, emitiu um alerta hoje sobre as condições meteorológicas que afetarão a região nos próximos dias. De acordo com as previsões, o dia de hoje será marcado por chuvas significativas, com acumulações já registrando entre 30 e 40 milímetros. A expectativa é que a precipitação aumente, podendo chegar a 40 a 60 milímetros até o final da noite.
Além das chuvas, a população deve se preparar para fortes rajadas de vento, que devem se intensificar a partir de amanhã, dia 4 de novembro. Na cidade, as rajadas podem atingir velocidades de 50 a 60 quilômetros por hora, enquanto nas regiões mais altas, como o Cruzeiro, o Morro da Igreja, o Morro das Torres e a Boca da Serra, os ventos podem ultrapassar os 80 a 100 quilômetros por hora. Este aumento na velocidade do vento pode causar picos de interrupção no fornecimento de eletricidade em algumas áreas.
Além da chuva e do vento, o frio também marcará a região nos próximos dias. A previsão indica que as temperaturas cairão consideravelmente, e no domingo, é esperada a chegada da geada, com temperaturas negativas. Essa sequência de eventos climáticos complicados parece ser a “cereja do bolo” para encerrar um final de setembro, outubro e início de novembro marcados por instabilidade meteorológica.
A população é aconselhada a se manter atualizada sobre as condições climáticas, tomar medidas de segurança em relação às chuvas e ventos fortes, e se preparar para a queda nas temperaturas nos próximos dias. É importante ficar atento a possíveis avisos e alertas meteorológicos emitidos pelas autoridades locais e agências de previsão do tempo.