sicred
Unifique
NOTISERRA SC, SÃO JOAQUIM
03/04/2025 13h44 ⟳ Atualizada em 03/04/2025 às 13h44

Na última quarta-feira, 2, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando da Polícia Militar Ambiental (CPMA), flagrou o desmatamento ilegal de aproximadamente 5 hectares de mata nativa na localidade de Varginha, em São Joaquim. O local, que abriga diversas espécies de flora ameaçadas de extinção, incluindo o Pinheiro Brasileiro, foi identificado durante uma operação de patrulhamento ambiental.

Durante a ação, os policiais observaram a supressão ilegal de vegetação nativa em uma propriedade rural, onde foi constatado que a destruição da área foi realizada com o uso de máquinas pesadas, como tratores de esteira. No local, foram encontradas grandes pilhas de vegetação, evidenciando o corte de árvores de grande porte.

A ação criminosa, que resultou na derrubada de uma significativa área de vegetação nativa, coloca em risco a biodiversidade local e infringe a legislação ambiental vigente. O responsável pela atividade ilegal será devidamente responsabilizado tanto na esfera administrativa quanto criminal, conforme as penalidades previstas pela legislação ambiental.

Por favor, ao reproduzir esse conteúdo, use os devidos CRÉDITOS. Siga nosso insta: @NotiSerraSC.