sicred
Unifique
NOTISERRA SC, SÃO JOAQUIM
15/08/2025 15h15 ⟳ Atualizada em 15/08/2025 às 15h15

Na tarde de 14 de agosto, a Casa da Cultura de São Joaquim foi palco de um evento especial promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

A programação contou com a apresentação teatral da Associação Menestrel Arte e Cultura, de Lages, que emocionou e sensibilizou o público sobre a importância de proteger a infância e a adolescência. Além do espetáculo, os participantes puderam visitar os estandes do CIEE, Cadastro Único (CADÚNICO) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que ofereceram informações e orientações aos presentes.

O encontro reuniu 196 pessoas e teve como objetivo reforçar o compromisso coletivo no combate a todas as formas de exploração infantil, ainda presentes na realidade de muitas crianças no Brasil.

A organização agradeceu o apoio da diretora Maria Alice, pela cedência do espaço, do Setor de Cadastro Único, do CIEE de Lages e da Loja Joaquina, além de registrar a presença de autoridades, instituições e representantes da comunidade.

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado oficialmente em 12 de junho, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para alertar a sociedade sobre os impactos físicos, emocionais e educacionais do trabalho precoce. Em São Joaquim, a data foi lembrada com uma programação voltada à arte, reflexão e conscientização, reafirmando o compromisso de construir uma sociedade mais justa, onde nenhuma criança precise trocar a infância pelo trabalho.

Texto: Wagner Urbano – Jornalista

Por favor, ao reproduzir esse conteúdo, use os devidos CRÉDITOS. Siga nosso insta: @NotiSerraSC.