sicred
Unifique
NOTISERRA SC, SÃO JOAQUIM
27/11/2025 21h15 ⟳ Atualizada em 27/11/2025 às 21h15
Foto: Wagner Urbano

O governador Jorginho Mello inaugurou na tarde desta quinta-feira (27) as obras de revitalização do Terminal de Passageiros do Aeroporto da Serra Catarinense, em Correia Pinto, e recebeu o voo inaugural da GOL Linhas Aéreas. A nova operação marca a retomada dos voos comerciais no aeroporto após meses de paralisação e é resultado de uma articulação direta do Governo do Estado por meio da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF).

Foto: Wagner Urbano

Durante a cerimônia, Jorginho Mello destacou o impacto regional da nova conexão com o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
“Hoje começamos a corrigir uma injustiça com a nossa Serra Catarinense. Retomamos os voos diretos com São Paulo e ainda ampliamos a oferta de assentos nessa rota. Tenho certeza de que este é o início de um crescimento constante no número de passageiros. Junto com a retomada, entregamos melhorias importantes no aeroporto, que merece toda essa atenção”, afirmou o governador.

Foto: Wagner Urbano

O secretário da SPAF, Beto Martins, reforçou que a operação representa um avanço estratégico para o turismo e a economia local.
“Este voo conecta a Serra Catarinense com o principal aeroporto do país. É o resultado de uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada que trará resultados expressivos ao desenvolvimento turístico da região”, destacou.

As obras de revitalização modernizaram todo o terminal, ampliando o conforto dos usuários e reforçando a segurança operacional. O investimento total foi de R$ 3,3 milhões — sendo R$ 3 milhões destinados por Emenda Parlamentar do deputado estadual Lucas Neves.

A prefeita de Correia Pinto, Lucia Ortiz, celebrou a volta da operação aérea que substitui a rota encerrada por outra companhia no início do ano.
“Em janeiro tivemos uma paralisação que foi muito triste para a comunidade, pelos empregos e pelo impacto no desenvolvimento. Hoje, nossa região volta a ganhar com os recursos investidos, com a retomada dos voos e com o fortalecimento do turismo, do agronegócio e da economia. Isso representa uma melhoria para toda a Serra”, afirmou.

Operação da GOL

Foto: Wagner Urbano

O voo inaugural da GOL pousou em Correia Pinto às 14h50 e decolou para Congonhas às 15h30. A Serra Catarinense passa a ser a quinta base da companhia no Estado, que já opera em Florianópolis, Navegantes, Chapecó e Joinville.

A rota oferece conexões diretas em Congonhas para diversas capitais e cidades do interior do país. Os voos serão realizados às terças, quintas e sábados, tanto na ida quanto no retorno.

Segundo Marcos Tognato, especialista em Relações Institucionais da GOL, a nova operação reforça o compromisso da companhia com Santa Catarina.
“A GOL é líder de oferta de voos e assentos em Florianópolis e continua investindo na expansão regional. A operação em Lages/Correia Pinto contribuirá expressivamente para o turismo e os negócios na Serra Catarinense, permitindo aos passageiros brasileiros e estrangeiros vivenciarem paisagens e experiências únicas — agora com voos diretos a partir de São Paulo”, declarou.

Com a retomada, o Aeroporto da Serra Catarinense volta a ser uma peça-chave no desenvolvimento regional, fortalecendo a infraestrutura aérea de Santa Catarina e ampliando a competitividade da Serra no cenário nacional.

Por favor, ao reproduzir esse conteúdo, use os devidos CRÉDITOS. Siga nosso insta: @NotiSerraSC.