NOTISERRA SC, SÃO JOAQUIM
10/01/2026 12h08 ⟳ Atualizada em 10/01/2026 às 12h08
Imagem: IA NotiserraSC
Na tarde de sexta-feira (9), por volta das 13h12, a Polícia Militar prendeu um homem de 29 anos pelo crime de maus-tratos a animal, na Avenida Belisário Ramos, bairro Universitário, em Lages, na Serra Catarinense.
A guarnição foi acionada após denúncias de que um cachorro teria sido esfaqueado. No local, os policiais constataram que o animal apresentava ferimentos provocados por arma branca. Em diligências, a equipe se deslocou até a residência do suspeito, onde o homem foi abordado e confirmou a autoria do ataque.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor. O Centro de Zoonoses foi acionado para recolher o animal, que estava em situação de rua e necessitava de atendimento veterinário.
O boletim de ocorrência foi lavrado e o suspeito encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
Por favor, ao reproduzir esse conteúdo, use os devidos CRÉDITOS. Siga nosso insta:
@NotiSerraSC.