
Um acidente de trânsito mobilizou o 5º Batalhão de Bombeiros Militar na tarde deste sábado (18), em Urubici, na Serra Catarinense. A ocorrência foi atendida pela Organização de Bombeiro Militar (OBM) do município, com o apoio das viaturas ABTR-73 e ASU-481.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a guarnição foi acionada por volta das 18h28min para atender uma colisão na Rua Hipólito da Silva Matos, na região central da cidade. No local, foi constatado que um automóvel havia colidido contra o muro de uma residência.
Duas mulheres que estavam no veículo receberam atendimento pré-hospitalar. Uma delas, de 59 anos, ocupava o banco dianteiro do passageiro e encontrava-se caminhando pelo local no momento da chegada dos bombeiros. Durante a avaliação inicial, ela relatou não sentir dores, porém apresentou quadro de hipertensão e taquicardia. A vítima informou ainda que utilizava cinto de segurança no momento do acidente.
No banco traseiro estava uma mulher de 39 anos, que se queixava de dores na região cervical e apresentava contusão na região do tórax, lesão compatível com o uso do cinto de segurança. A guarnição realizou os procedimentos protocolares de Atendimento Pré-Hospitalar, incluindo a colocação de colar cervical e imobilização em maca rígida.
Após os primeiros socorros, ambas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital São José de Urubici para avaliação médica.
Ainda conforme os bombeiros, o condutor do automóvel não foi localizado, pois teria se evadido do local antes da chegada das equipes de resgate. O caso deve ser apurado pelas autoridades competentes.