sicred
Unifique
NOTISERRA SC, SÃO JOAQUIM
21/01/2026 17h15 ⟳ Atualizada em 21/01/2026 às 17h15

A Polícia Civil prendeu três pessoas após o Poder Judiciário decretar a prisão preventiva dos investigados pela prática, em tese, dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

A decisão judicial atendeu à representação da Polícia Civil e foi fundamentada nos artigos 312 e 313 do Código de Processo Penal, tendo como principal objetivo a garantia da ordem pública, diante da gravidade concreta dos fatos apurados ao longo das investigações.

As prisões são resultado de um trabalho investigativo que reuniu elementos suficientes para comprovar a atuação organizada dos suspeitos no comércio ilícito de entorpecentes, além do envolvimento de adolescentes nas atividades criminosas, o que agravou a situação penal dos investigados.

A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Polícia da Comarca e da Delegacia de Investigação Criminal (DIC).

As investigações continuam em andamento com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e aprofundar a responsabilização penal dos autores.

Em nota, a Polícia Civil reafirmou seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada, destacando que seguirá atuando de forma técnica e contínua para a preservação da segurança pública.

Por favor, ao reproduzir esse conteúdo, use os devidos CRÉDITOS. Siga nosso insta: @NotiSerraSC.