sicred
Unifique

Às 2h21min desta quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026, a Polícia Militar de Santa Catarina atendeu a uma ocorrência de furto seguida de lesão corporal grave no bairro Restinga Seca, em Lages.

A guarnição foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), após informações de que um homem havia sido baleado pelo proprietário de uma residência durante uma tentativa de furto.

No local, os policiais encontraram um homem de 27 anos caído ao solo, com ferimento provocado por disparo de arma de fogo na região da nádega esquerda. A equipe prestou atendimento pré-hospitalar até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que encaminhou a vítima ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

Conforme relato do proprietário do imóvel, ele dormia quando foi alertado pelo latido intenso do cachorro. Ao verificar a situação, teria visualizado um homem dentro da propriedade. Segundo o morador, ao questionar o que o indivíduo fazia no local, o suspeito saiu correndo. Temendo que houvesse outras pessoas no terreno e receoso de uma possível invasão à residência, o proprietário efetuou dois disparos com uma arma de fogo registrada, com a intenção de intimidar. Posteriormente, constatou que um dos tiros atingiu o suspeito, que caiu ainda dentro dos limites do imóvel.

Durante a averiguação, os policiais constataram que um galpão ao lado da residência estava aberto e que havia uma bicicleta caída sobre a grama nas proximidades. O homem baleado relatou que estaria acompanhado de outros dois indivíduos, que fugiram do local antes da chegada da polícia.

A pistola calibre 9mm foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. O caso será investigado.