O Empório Cooperserra, em São Joaquim, inicia uma nova fase após completar três anos de funcionamento. Entre as novidades estão a ampliação do atendimento pela manhã, a oferta de café da manhã com produtos regionais e Indicações Geográficas (IGs) e a possibilidade de locação do espaço para eventos.
De acordo com Ricardo Arruda, gerente do Packing House da Cooperserra, o Empório passa a abrir às 8h, buscando atender tanto moradores quanto turistas, especialmente aqueles hospedados em pousadas e hotéis da região.
A proposta é oferecer um café da manhã que tenha a identidade da Serra Catarinense, reunindo no cardápio produtos reconhecidos por suas Indicações Geográficas e outros sabores característicos da gastronomia regional.
A iniciativa também busca proporcionar ao visitante uma experiência ligada à produção local. Para a Cooperserra, no entanto, o espaço não é destinado apenas ao turista, mas também aos próprios moradores de São Joaquim.
Segundo Ricardo, a cooperativa tem suas raízes no município e nos produtores de maçã, e a intenção é que o Empório seja utilizado pelos joaquinenses para encontros, reuniões e momentos de confraternização.
Empório também poderá receber eventos
Outra novidade é a possibilidade de locação do Empório Cooperserra no período noturno. Com a reorganização dos horários, o espaço poderá receber diferentes tipos de eventos.
Entre as possibilidades estão eventos corporativos, palestras, jantares, casamentos, aniversários e outras confraternizações, criando uma nova alternativa de espaço para São Joaquim.
Com as mudanças, o Empório passa a funcionar das 8h às 18h30 durante a semana e das 8h às 18h aos sábados e domingos.
A nova fase reforça a proposta da Cooperserra de valorizar a produção regional, especialmente a maçã, aproximar a comunidade da cooperativa e contribuir para o fortalecimento da gastronomia e do turismo de São Joaquim.






