[dropcap]A[/dropcap]conteceu na tarde de quinta-feira (28), na sede do CRAS, no bairro Nossa Senhora Aparecida, a entrega de certificados para os jovens participantes do Jovem Aprendiz, que é um programa criado para o cumprimento da Lei 10.097/00, que estabelece cota obrigatória para a profissionalização de adolescentes e jovens na própria empresa.
Os jovens com idade entre 14 e 24 anos participaram do curso, onde o CIEE compartilha com as empresas a implantação do programa de aprendizagem, oferecendo capacitação, avaliação periódica, acompanhamento com o gestor na empresa e com a família.
O Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT) é um curso gratuito, com 60 horas/aula (01 mês de duração) de informações técnicas e práticas para o desenvolvimento dos conhecimentos, competências e habilidades, contribuindo para uma formação profissional que atenda a atual demanda do mundo do trabalho.
Estavam presentes no evento, o Prefeito Giovani Nunes, o vice Mauricio Yamashiro, hoje respondendo pela pasta da secretaria de assistência social, também empresários parceiros do programa, além de assistentes sociais e membros do CREAS e CRAS, onde foi realizado o curso.