[dropcap]V[/dropcap]ai acontecer em Lages, na Serra Catarinense, entre os dias 29 e 30 de Setembro, a 18ª edição da Copa Cabo Andrade, reunindo Bombeiros de todo estado em um torneio de futebol suíço, visando promover a integração entre os profissionais (Militares, Comunitários e Guarda-vidas) além de incentivar a prática esportiva.

A última edição do evento foi realizada em dezembro do ano passado, em Itajaí. Ao todo, dez equipes participaram, sendo o time de São José do Cedro o campeão do torneio pelo segundo ano consecutivo.

No ano de 2018, dez equipes vão disputar a taça, sendo jogos de duas chaves, onde se classificam as três melhores de cada, sendo que o primeiro irá direto para semi-final, e as outras vão fazer uma espécie de repescagem para as outras vagas.

História do Cabo Andrade

O torneio foi criado com um único objetivo, unir os Bombeiros, amigos de farda que arriscam suas vidas diariamente para salvar outras.

O Cabo José Luiz de Andrade foi um profissional abnegado e decidido que um dia, por ironia do destino, ficou preso ao fundo de um rio na tentativa de resgatar mais uma vítima de afogamento.

Natural de Curitibanos ingressou no Corpo de Bombeiros Militares do Estado de Santa Catarina em 23 de abril de 1986 de 1986 e no ano de 1998 foi transferido para a cidade de Braço do Norte, aonde em 2001, tragicamente veio a falecer. Andrade tinha 34 anos, era casado e pai de três filhos, seus restos mortais estão enterrados no cemitério de Gaspar”.