sicred
Unifique

[dropcap]N[/dropcap]este mês de fevereiro, a diretoria municipal de esportes destaca algumas atividades que prometem movimentar o cenário do esporte em São Joaquim. Nesta segunda-feira (04/02), iniciaram as atividades referentes às escolinhas de esportes no ginásio Juraci Santos. São diversas modalidades oferecidas para as crianças e adolescentes da comunidade joaquinense. Ministradas por profissionais capacitados, as atividades da escolinha são totalmente gratuitas e estão com as matrículas abertas. A faixa etária é dos 6 aos 17 anos, oportunizando a iniciação esportiva dessas crianças. Para efetuar a matrícula, basta se dirigir ao ginásio de esportes e procurar pelos responsáveis.

Outro evento esportivo de destaque é o campeonato municipal de campo, que iniciou com 12 equipes e se encontra na primeira fase. Os jogos acontecem no estádio municipal José Leão Dutra aos domingos, com início pela manhã, se estendendo até a período da tarde. Ao longo do dia, acontecem 4 jogos que movimentam a comunidade joaquinense. O campeonato municipal de campo vai até o dia 24 de março e promete o entretenimento da torcida.

O diretor municipal de esportes, Betinho, comentou sobre os preparativos para um dos eventos esportivos mais esperados pelos joaquinenses: os jogos abertos. “Estamos tentando reanimar os jogos para fomentar ainda mais o esporte joaquinense, tendo em vista que é um evento de muito prestígio na cidade, é preciso manter a tradição.” destaca o diretor. Com diversas modalidades, tanto no masculino quanto no feminino, as inscrições são totalmente gratuitas e estão abertas à comunidade. Em breve serão divulgadas mais informações!