As obras de recuperação de pontos críticos da SC-390 na Serra do Rio do Rastro, que liga o Sul e a Serra catarinense, começam nesta segunda-feira (6). Haverá alteração no trânsito, que funcionará no sistema siga e pare em um trecho de 300 metros neste momento da obra.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura do estado, os trabalhos de contenção vão começar pelos quilômetros 440 a 700 da SC-390 em Orleans, no Sul do estado, usando tela metálica. A previsão da secretaria é concluir a obra neste trecho em 90 dias.
Ainda em julho devem começar também os trabalhos em outros pontos nas curvas da Serra do Rio do Rastro, também com alterações no trânsito.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) deve estar sempre no local para orientar os motoristas. Por isso, quem trafega entre a Serra e o Sul usando a SC-390 vai precisar de atenção redobrada nos próximos meses.
De acordo com a Secretaria, a recuperação de todos os trechos, em alguns pontos com retirada de rochas, deve ser concluída até maio de 2021. O investimento é de mais de R$ 19 milhão.
Há anos a Serra do Rio do Rastro tem o trânsito interrompido ou desviado por quedas de rochas e barreiras quando chove forte na região. Algumas vezes, carros foram atingidos por rochas e pessoas ficaram feridas como em julho de 2016 e outubro de 2017.
Veja outras notícias do estado no G1 SC