sicred
Unifique

Advogado e ex-prefeito de Urubici Fidelis Schappo, foi mais uma vítima da Covid-19. Ele morreu no domingo (17), depois de uma internação de 39 dias decorrente do agravamento da doença. Fidelis também lutava contra um câncer e a baixa imunidade pode ter contribuído para o avanço da Covid em seu organismo.
O presidente da Amures, prefeito de Capão Alto Tito Pereira Freitas lamentou a morte do colega ex-prefeito e disse que a ampla vacinação é esperada em toda região. “Em nome dos prefeitos da atual gestão e ex-prefeitos que muito contribuíram para o desenvolvimento da região, nos sentimos abalados com a morte de Fidelis e torcemos para que o governo disponibilize as vacinas o mais rápido possível e em quantidade de cobertura populacional”, comentou Tito Freitas.
Além de advogado, Fidelis ocupou cargo de confiança na Casan e na Cohab. Era produtor rural com foco na produção de maçã e encerrou sua carreira política como prefeito de Urubici entre 2013 a 2016. Ele estava hospitalizado na UTI, desde dia 9 de dezembro de 2020.
Fidélis era natural de Betânia, distrito do Município de Angelina. Tinha 77 anos, era casado com Ilhete e deixa dois filhos e dois netos.