Moradores e empresários das cidades de Grão-Pará, Urubici e Braço do Norte se reuniram para criar uma faixa de advertência para motoristas de caminhões acima de três eixos não subirem a Serra do Corvo Branco, na SC 370 em Grão-Pará.
De acordo com Márcio de Bona, um dos empresários que contribuiu para fazer a faixa, a estrada de acesso é muito estreita e estes caminhões não conseguem passar nas curvas. O resultado é trânsito parado até os motoristas conseguirem sair.
Márcio explica que os motoristas que ficam “presos” na estrada são o que não conhecem o caminho e tentam acessar a rota via GPS em busca de um caminho mais rápido.
“Quem conhece sabe os problemas que enfrentamos para conseguir retirar um caminhão da serra. Não é possível fazer a volta porque não tem espaço, o motorista só consegue sair com ajuda de tratores e outras máquinas”.
Os motoristas que pretendem subir a serra ainda têm como opção de acesso: a Serra do Rio do Rastro em Lauro Muller pela SC 390; a BR 282 por Palhoça e a SC 108 que liga Braço do Norte a Anitápolis.
A parceria foi feita com a população, Cergapa, empresários de Grão Pará, Urubici, Braço do Norte.
Fonte: Notisul