sicred
Unifique

O Comando da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), anunciou que vai adquirir 11.250 pistolas semiautomáticas calibre 9 milímetros para distribuir aos batalhões. Cada arma custará cerca de R$2,2 mil. A aquisição total vai girar em torno de R$25,4 mil.

O Estado iniciou o ano de 2021 com efetivo de 9.896 policiais militares. O ano que mais teve policiais foi em 2007, quando ultrapassou 12 mil. Na Serra catarinense, que é comandada pelo Sexto Batalhão, possui cerca de 321 policiais, que fazem a segurança de toda a região.

Segundo o comandante-geral, coronel Dionei Tonet, em breve será iniciado o processo para aquisição dos equipamentos. “Com esse investimento, conseguiremos aperfeiçoar as condições de segurança dos nossos policiais no combate diário à criminalidade por meio de armamento mais confiável e de melhor qualidade”, afirmou.

A PMSC irá integrar uma compra nacional, por meio da Ata de Registro do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A empresa que vai fornecer o material bélico é a italiana Beretta. Cada kit acompanha além da pistola, quatro carregadores uma maleta.