sicred
Unifique
NOTISERRA SC, SÃO JOAQUIM
09/09/2021 10h46 ⟳ Atualizada em 09/09/2021 às 10h46

O governo de Santa Catarina vai publicar um decreto para garantir a manutenção dos serviços de saúde pública afetados pelas paralisações dos caminhoneiros. O documento deve ser publicado ainda nesta quinta-feira (9).

A ideia é que veículos da Saúde tenham prioridade no acesso a combustíveis e insumos necessários ao funcionamento das atividades, em especial para o enfrentamento à pandemia e a continuidade da campanha de imunização.

Um Centro de Controle e Operações foi instalado pelo Executivo na noite desta quarta-feira (8) para planejar e executar ações visando à manutenção dos serviços essenciais diante da existência de bloqueios em rodovias.

Quem está à frente das ações é coronel Charles Alexandre Vieira, comandante-geral do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de santa Catarina).

De acordo com o governo do Estado, o Centro atuará em diversas frentes para minimizar os impactos à população. Entre elas, a fiscalização de preços para evitar aumentos indevidos, sobretudo, nos supermercados e postos de combustíveis.

Reunião de emergência na Defesa Civil

Na manhã desta quinta-feira está marcada reunião entre órgãos do governo do Estado na sede da Defesa Civil, no bairro Capoeiras, em Florianópolis.

O encontro contará com a presença do Grupo Gestor do Governo, Polícia MilitarPolícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e outros órgãos.

De acordo com o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, a reunião vai discutir meios para restabelecer a logística da saúde pública diante das dificuldades de abastecimento de veículos destinados à distribuição de materiais.

Mais cedo, às 8h, o governador Carlos Moisés (sem partido) se reuniu previamente com os órgãos antes de embarcar para agenda em Lages.

Por favor, ao reproduzir esse conteúdo, use os devidos CRÉDITOS. Siga nosso insta: @NotiSerraSC.