Dia de vacinas dá aquela dorzinha no coração das mamães não é mesmo?! Só quem é mãe sabe como é tenso este momento, mas você sabe por que é tão importante o seu filho tomar as vacinas corretamente?

A vacinação é um meio de prevenir doenças, muitas delas deixaram de ser problema de saúde pública devido a imunização de grande parte da população. Mas como a internet tornou se um meio de disseminar fake News, muitos pais deixaram de vacinar seus filhos devido a falsas notícias que circulam na rede.

As vacinas são seguras?

Algumas reações temporárias são sintomas comuns após a aplicação, mas os benefícios são muito maiores. Além disso, antes que qualquer tipo de imunização seja disponibilizada a população, são feitos diversos estudos e testes, a fim de garantir a qualidade e eficiência da aplicação.

É de grande importância a vacinação infantil, não vamos deixar que doenças já erradicadas voltem a atingir nossos filhos. Muitas dessas vacinas estão disponíveis na rede pública de saúde, mantenha em dia o cartão de vacinas do seu filho.

Mamãe, não acredite em tudo que você lê na internet, se surgir alguma dúvida procure algum órgão oficial.

Por Mariana Carlyzie

Fonte de pesquisa: saúde.gov