Unifique

A décima segunda lua traz finalizações, purificações e nascimento da criança solar. Regida pelas deidades Arianrhod, a Deusa da roda de prata, Bona Dea, a Deusa da fertilidade e da virgindade, Holda Deusa da artes e da proteção, Oyá Deusa do fogo, dos ventos e do céu rosado do amanhecer, Oxum mãe das águas doces, do ouro e da expressão do feminino.

Chegamos ao final de mais um ciclo, 2019 é o último ano de preparação – num ciclo iniciado há nove anos – antes da mudança que será trazida pela terceira década do milênio. Marte foi nosso planeta regente, deus da guerra e do ferro, planeta que rege as nossas pulsões, as paixões e os impulsos, e isso faz com que este ano tenha sido caraterizado pelo dinamismo e ação. Quem estava em cima do muro teve de cair e tomar um rumo, relações fracas partiram ao meio, por dentro nossa verdade pulsou mais forte e qualquer coisa que arranhasse os nossos valores foi sendo retirado de nosso caminho. Agora é chegada a hora de finalizar este ciclo de poder…

A QUE LOUVA A VERDADE E ENSINA A GRATIDÃO

Na lenda das treze matriarcas, ou mães de clã, a lua de hoje é cuidada pela vovó que “louva a verdade e nos ensina a gratidão”. A lua cheia faz tudo crescer, se expandir, porque não entregar a essa potencia lunar, nossas vitórias, nossos sucessos, as boas experiências que este ano trouxe e deixar que essa energia de gratidão se multiplique? Não espere até o dia 31 para agradecer e fazer avaliações, o céu e as estrelas te chamam para um banho de luz e lucidez!

LUA DE CONTAR BENÇÃOS

Para os celtas a última lua cheia do ano era denominada A Lua de Contar Bênçãos ou Lua do Carvalho. No costume antigo, na primeira lua cheia do ano, escrevia-se em papeis as bênçãos desejadas para o novo ciclo. E hoje, seria a noite em que o povo se reunia para abrir suas bênçãos e contar quantas delas foram alcançadas! Se você não escreveu bênçãos lá no mês de janeiro, não tem problema. Medite sobre este ciclo, e faça a contagem da sua coragem, obstáculos que foram derrubados, as conquistas, as vitórias! E que isso te deixe forte como uma grandiosa arvore de Carvalho com as raízes bem firmes.

ELEMENTO AR, SOB A REGÊNCIA DE GÊMEOS

Dia 12/12, lua de Gêmeos e com o elemento ar em dominância. Nesta noite, comunicar-se se torna fácil, seja com pessoas queridas ou até mesmo com pessoas que nos afastamos. Tenha cuidado também para não falar demais e atropelar as coisas! Mas se caso sua escolha, seja apenas conversar com a avó lua, eu lhe recomendo falar tudo. Na sociedade moderna esquecemos da paz e do alivio que a energia lunar nos entrega, nos escondemos embaixo dos nossos telhados, escondendo também nossos mistérios, intuições e magia. Busque a clareza desta lua cheia para te trazer resoluções e inspirações…

Por hoje é isto, lhe agradeço pela leitura e por sua vontade de despertar através dos antigos mistérios.

Que a vovó lua te dê preciosos conselhos nesta noite poderosa!

 

Karoline Farias – Espaço Holístico Saber Ancestral

Rua Manoel Joaquim Pinto, Centro.

(49) 9. 8413-6246