[dropcap]O[/dropcap]s Jogos Abertos de São Joaquim chegou em sua 30° edição e nesta sexta-feira (31), aconteceu a cerimônia de abertura desta edição histórica, no ginásio de esportes, Juraci Santos. Promovido pela Prefeitura Municipal de São Joaquim, através da Diretoria Municipal de Esportes, a competição tem como objetivo valorizar os atletas e as modalidades esportivas no município além de estimular as práticas saudáveis fornecidas pelo esporte.

No ano de 2020, inscreveram-se 10 equipes, nas seguintes modalidades: futsal, vôlei, vôlei de praia, basquete, basquete 3×3, handebol, atletismo, ciclismo, tênis de mesa, truco e canastra. Na ocasião, as equipes fizeram o desfile de apresentação e neste ano quem carregou a tocha olímpica e acendeu o fogo simbólico, foi a atleta joaquinense Maria Eduarda Matos dos Santos, que atualmente joga como goleira de futsal na equipe do AVAÍ/Kindermam, onde disputou o Campeonato Brasileiro.

O secretário municipal de educação, cultura e desporto, Fabiano Padilha, fez seu pronunciamento e parabenizou todos os envolvidos:”Hoje estamos diante do compromisso que assumimos com a Diretoria de Esportes, pois em todas as competições, os nosso atletas não pagam mais os árbitros, os materiais, uniformes e etc. A Secretaria com a Diretoria de Esportes, proporcionam tudo isso gratuito para que todos possam ter o acesso as modalidades esportivas. Desejo sucesso a todas as equipes envolvidas na competição”, declarou o secretário.

O prefeito, Giovani Nunes, também esteve presente na solenidade e parabenizou os organizadores:”Parabéns aos envolvidos na organização deste importante evento. Os Jogos Abertos se tornaram uma tradição e é com muito orgulho que sempre incentivamos as práticas esportivas em nosso munícipio. Esporte é vida e somos parceiros em incentivar cada vez mais eventos esportivos,’’ pontuou o prefeito, que declarou aberta a 30° edição do JASJ.