O corpo de Bombeiros foi acionado na noite desta terça-feira (14), por volta 19h48min, para atender um acidente na SC-390, localidade do Cruzeiro.

Os bombeiros de São Joaquim foram acionados para atender o acidente de trânsito envolvendo um veículo de passeio e um caminhão, com vítima presa nas ferragens. Chegando ao local a guarnição deparou-se com uma colisão lateral envolvendo um veículo FIAT UNO, na cor cinza, placa MJG-4914, de Meleiro, conduzido por Ângela Beatriz Scotti da Silva, 39 anos, que acabou colidindo no caminhão Volkswagen, branco, placa QJV-2082, de Concórdia SC.

Os bombeiros, após avaliar a cena, montaram o palco de ferramentas, estabilizaram o veículo e utilizando as ferramentas hidráulicas combinada e cilindro de expansão, realizaram o desencarceramento da vítima do veículo. Durante todo o resgate os bombeiros estabilizaram a a cervical da vítima.

Após o desencarceramento, os socorristas retiraram a vítima com maca rígida pelo porta malas. A vítima encontrava-se consciente e desorientada, sinais vitais alterados, apresentava escoriações na região do tórax, pois encontrava-se utilizando cinto de segurança, e suspeita de hemorragia. Após procedimento a vítima foi encaminhada ao hospital para cuidados médicos.

O condutor do caminhão, senhor João Antônio da luz, 55 anos, estava consciente e orientado, sinais vitais normais, permaneceu no local após atendimento. A guarnição do abtr-78 permaneceu no local até a chegada da polícia rodoviária estadual de Bom Jardim da Serra sendo que após deixou os veículos e o trânsito aos cuidados da PM.

Durante o resgate a guarnição teve apoio dos bombeiros de Bom Jardim da Serra.

Fotos: SGT Maciel  BM de São Joaquim