A aeronave Águia 04 comandada pelo Major PM Marcelo Monteiro, foi acionada para atender ocorrência na cidade de Videira na tarde deste domingo 05/04.
A ocorrência foi para ajudar nas buscas de um homem que após brigar com sua companheira, esganou seu enteado de 1 ano e 3 meses, jogando-o no quarto da casa e colocando fogo no cômodo.
Em ato contínuo tentou esganar sua companheira e atirou seu filho de 6 meses contra o chão.
Logo após os atos, o agente acabou fugindo em um Corsa Super na cor Verde, placas AGO 0793.
Foram realizadas buscas aéreas e terrestres em todas as estradas vicinais de Videira, Monte Carlo e Fraiburgo, porém o agente não foi localizado. Após rescaldo os bombeiros encontraram o corpo da criança. O outro menor e a companheira passam bem.
A 5ª Base, sede do Águia 4 em Lages, juntamente com outras 3 bases existentes em Santa Catarina, compõem o Batalhão de Aviação da Policia Militar (BAPM) onde as aeronaves e tripulantes operam na modalidade multimissão, ou seja, realizam qualquer tarefa designada e conhecida:
Salvamento, resgate combate a incêndios florestais, busca e operações policiais com resposta rápida em ações no entorno de grandes cidades como Florianópolis, Joinville, Balneário Camboriú e Lages, além do poder de mobilização rápida, participando de operações de saturação com o deslocamento de todo efetivo de serviço para qualquer localidade de Santa Catarina.

Fonte: Assessoria de Imprensa 5ª. Base de Aviação de Lages.