ALERTA! CUIDADO COM CLONAGEM/SEQUESTRO DO SEU WHATSAPP

O número de ocorrências de “clonagem/sequestro do whatsapp” vem crescendo em todo o Estado. Basicamente o que ocorre é alguém que passa a controlar o aplicativo da vítima, e, geralmente, passa a pedir alguma vantagem financeira para própria rede de contatos e familiares, na maioria das vezes, um empréstimo por depósito bancário.

Uma forma de evitar-se isso é habilitar, no “whatsapp”, a verificação em duas etapas – onde você irá habilitar um PIN (código de 6 dígitos), para registrar o número em outro telefone. O falsário não terá este código e não será possível acessar o “whatsapp” da vítima sem esse código.

Agora, se o seu “whatsapp” já foi clonado/sequestrado, faça um Boletim de Ocorrência em uma Delegacia e juntamente com um policial, será enviado um e-mail para o suporte do Whatsapp, explicando todo o ocorrido, para que seja possível a recuperação da conta de “whatsapp”.

Lembre-se: leia sempre as mensagens que receber, e nunca envie códigos, ou clique em algo que não pediu, somente aqueles que tenham certeza que sejam os que você solicitou.