Os alunos do curso técnico em hospedagem, realizaram durante a semana, uma oficina com o tema da Festa Nacional da Maçã.

O local foi no prédio de vitivinicultura que está localizado na EEB Manoel Cruz, onde os alunos montaram locais que conta a história das festas realizadas na cidade. Além disso, tinha espaços para informações turísticas e de vinhos, que hoje estão em alta no município.

Após dois anos voltou o curso de técnico em hospedagem, onde os alunos juntamente com os professores resolveram realizar o projeto da Festa Nacional da Maçã, com o objetivo de dar visibilidade ao curso e mostrar os eventos turísticos na cidade. “Esse curso prepara os alunos para atender o turista, saber receber as pessoas com qualidade, por isso fizemos esse primeiro workshop para conhecimento e experiência de nossos alunos” frisa Pedro Paulo Goulart da Silva, professor.

Para abrilhantar mais o evento, estiveram presentes professores, alunos, a Princesa da XXI Festa Nacional da Maçã Elisangela Velho Rita, a secretaria de turismo Adriana Cechinel Schlichting, o trio de músicos Seiferts e Vilson Borges, proprietário da Casa do Vinho onde contou um pouco de sua história.

O workshop está aberto a comunidade e está recebendo as pessoas para conhecerem a história de São Joaquim e dos eventos da cidade.