Um grupo de mulheres empreendedoras de São Joaquim, realizou durante todo o dia 15 de março, uma ação social na praça Cesário Amarante, no centro da cidade.

A ideia da ação era trazer conhecimento para as mulheres, com dicas de beleza, roupas, auto estima e principalmente mostrando como é a essência de como ser uma mulher. Quem fez essa ação foram a maquiadora Vanessa Muniz, a consultora de moda Gisele Kuns, a esteticista Maria Eduarda Chiodelli,  Mayara do Fino Baú   e Ediani Ferrasso, que foi responsável pelo coquetel especial que esperava as mulheres de São Joaquim.

Durante todo o dia foi oferecido maquiagens, limpezas de pele, dicas de beleza e saúde, dicas de moda, como combinar aquela roupa que se tem em casa, tudo isso gratuitamente e oferecido pelas profissionais que organizaram o evento. Para Vanessa Muniz, uma das organizadoras da ação, o evento surgiu em uma conversar entre elas, onde gostariam de criar um evento solidário para as mulheres, com a intenção principal de dar auto estima e que as mulheres se amem. “A Ama-te é dicas para que as pessoas usem o que tem em casa, usem roupas, maquiagens, dicas de cuidados com a pele, dicas de auto maquiagem, de como fazer uma maquiagem leve para o dia a dia, foi um dia produtivo, onde com certeza conseguimos levar algo positivo para as mulheres de São Joaquim” salienta Vanessa.

O dia foi voltado totalmente para as mulheres, para as pessoas que buscam autoconhecimento e o mais importante, buscam se amar. Além de todo o cuidado, foi oferecido livros com receitinhas caseiras para coisas cotidianas.