O trânsito na SC-370 na Serra do Corvo Branco em Urubici, foi liberado na noite de domingo (7). De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), terra e pedras deslizaram devido à chuva e bloquearam parte da pista, mas nenhum carro foi atingido.

Segundo a Prefeitura de Grão Pará, na Serra catarinense, por meio da Defesa Civil, o material foi removido da pista e os dois sentidos da estrada foram liberadas por volta das 20h. A interdição foi informada pela PMRv às 18h15.

Nota

Serra do Corvo Branco

A Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC) informa que o trânsito na SC 370, SERRA do Corvo Branco, está liberado. O local ficou temporariamente fechado no último domingo (07) devido à queda de rochas na pista.

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta e recomenda que os motoristas redobrem a atenção no local e não trafeguem na Serra do Corvo Branco em dias de chuva.

Nesta segunda-feira, com base no planejamento da SDC, técnicos da Defesa Civil estão em trabalho de campo na Serra do Corvo Branco para o início do levantamento de informações para a elaboração de um Plano de Trabalho para obras de estabilização de encostas.

“Vamos levantar todos os pontos que sofreram deslizamentos e queda de blocos adjacentes à SC-370 que liga o município de Grão Pará a Urubici”, explicou o Secretário de Estado da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Jr.

A ação, além de levar segurança para as pessoas que trafegam no local, tem o objetivo de captar recursos junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, do Governo Federal, para a realização das obras necessárias. A mesma ação já foi realizada na Serra do Rio do Rastro e garantiu o repasse de R$ 19 Milhões, a obra que já está sendo licitada pelo DEINFRA.

Informações: G1 SC