A Assistência Social de São Joaquim vem realizando um trabalho incansável para não deixar que famílias carentes passem frio durante o inverno.

Uma dessas ações, é a entrega de lenhas para as pessoas mais necessitadas, que muitas vezes não tem lenha para se aquecer no inverno.  A distribuição é feita através de cadastro das famílias, onde depois de um estudo feito pelos técnicos, é possível levar para quem realmente precisa.

Cerca de 50 famílias foram atendidas pelo programa de entrega de lenhas, como é o caso de Tania Aparecida da Rosa, que no momento está sem emprego e conta com essa ajuda para se aquecer no inverno. “Nós usamos mais durante a noite, que é quando esfria mais, onde sempre economizamos a lenha, como não temos condições de estar comprando, essa ajuda é muito bem-vinda” explica.

Todas as pessoas atendidas têm cadastro e passam por uma triagem, onde depois de aprovadas as equipes de assistência entregam nas casas das famílias. “Muitos produtores doam a lenha aqui na secretaria, nós cortamos e levamos nas casas, todas com o devido cadastro” explica Sebastião Pereira Velho, assessor de habitação, que organiza o serviço.

Além de lenhas, são entregues cobertores, alimentos, agasalhos e muito carinhos para as pessoas mais vulneráveis.

Fotos: Wagner Urbano