[dropcap]A[/dropcap]conteceu no dia 12 de julho, na Câmara Municipal de Vereadores, uma importante reunião com os acadêmicos, sobre o repasse a Associação dos Universitários de São Joaquim, conforme legislação vigente e termo de fomento a ser celebrado.

Estiveram presentes na reunião, o Prefeito de São Joaquim Giovani Nunes, o Secretário de Educação, o professor Fabiano Padilha, também o assessor jurídico da Prefeitura de São Joaquim, Domingos Martorano, o secretário municipal do Controle Interno Virgílio Carlos, a secretária municipal de Assistência Social, Marilda Rodrigues e assistente social Luziane Zandonadi, além do  Vereador Dalton Nunes. Vários universitários estavam presentes, onde puderam interagir e retirar suas dúvidas sobre o repasse e as características da nova lei.

Considerando as dificuldades que a grande maioria dos estudantes enfrenta para arcar com os custos das mensalidades das universidades particulares, também tendo que custear o transporte, o que eleva ainda mais as despesas mensais, o Prefeito confirmou que a prefeitura irá conceder um auxílio financeiro a associação.

Serão R$ 56 mil para o custeio do transporte, para o 2º semestre, beneficiando cerca de 100 alunos. “O incentivo ao transporte universitário deve ser considerado como uma medida que transcende a própria prática educacional, pois visa a melhoria da formação social e econômica de centenas de alunos, afinal, a educação é a maior ferramenta de transformação social que existe em nossa sociedade” explica o Prefeito.