Fotos: Lucas Madeira/Sul In Foco

Conhecida como a”Princesinha da Serra” e Cidade das Águas, Bom Jardim da Serra completou 52 anos de emancipação político-administrativa nesta segunda-feira (25). Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal realizou uma série de ações sociais e recreativas à população.

“É uma alegria muito grande comemorar esta data. Nossa cidade continua se destacando pela fruticultura sendo o carro-chefe da economia da nossa cidade. Nossa pecuária e turismo que nos engrandece também e nos coloca no cenário econômico e turístico pelo Estado e país. Nossa muito obrigado à população, em especial aos alunos das escolas que participaram conosco deste momento especial”, afirma o prefeito Sérgio Rodrigues de Oliveira, o Serginho.

Fotos: Lucas Madeira/Sul In Foco

Ainda no sábado (23), o tradicional Carnaval de Rua reuniu foliões de diversas partes do Estado, inclusive o Litoral. Já na segunda (25), uma alvorada do Corpo de Bombeiros chamou a atenção dos moradores logo cedo. Em seguida, foi realizado a abertura oficial do Aniversário do Município, com atendimentos à população pelas secretarias de Assistência Social e Saúde. A Polícia Militar também esteve presente com uma escolinha de trânsito e apresentação do canil.

A Serra do Rio do Rastro e as belezas naturais integram e fazem parte do cenário da cidade, mesmo sendo limite com Lauro Müller. Anualmente, milhares de turistas visitam a região, em especial o mirante da serra e, consequentemente, as pousadas e restaurantes locais. “Estamos desenvolvendo cada vez mais o nosso turismo. Observamos o crescimento e estamos atentos a isso. A organização junto as propriedades privadas tem resultado no aumento do movimento em nossa região. Queremos agradecer a todos, em especial à população e os empresários que acreditam na cidade”, comentou a secretária de turismo Maria Lúcia Vieira Machado.

Fotos: Lucas Madeira/Sul In Foco

Por outro lado, o secretário de administração Maicon Liam Bombazaro se mostrou preocupado com o estudo do Tribunal Contas do Estado – TCE, que direciona para fusão de 105 municípios com menos de cinco mil habitantes. “O ato de hoje é mais do que uma comemoração e sim, também um ato político. O assunto foi retratado nos discursos pelos vereadores. Vamos solicitar aos nossos deputados e o governador que não façam isso. Nossa cidade é de extrema importância para a região e para o Estado. Devemos defendê-la e desenvolvê-la cada vez mais”, enfatiza.

E no decorrer do dia do aniversário, shows com os artistas locais alegrou a todos os visitantes e moradores locais. O encerramento das festividade ficou marcado com a apresentação do cantor uruguaio Heber Artigas Armua Frós conhecido nacionalmente como Gaúcho da Fronteira, um dos maiores ícones da música regional gaúcha.

Fotos: Lucas Madeira/Sul In Foco

Com informações do portal Sul In Foco