Aconteceu na tarde de quarta-feira (30), na cidade de Bom Jardim da Serra, no alto da Serra Catarinense, a inauguração de um novo quartel do Corpo de Bombeiros.

 A solenidade contou com a presença do comandante Geral, Coronel BM João Valério Borges, do comandante do 5º Batalhão, Tenente Coronel BM Ariovaldo da Silva Pacheco, o comandante da 2ª/5ºBBM, 2° Tenente BM Nilton, além do Prefeito Serginho, Vereadores, Militares e a comunidade em geral.

O quartel dos Bombeiros de Bom Jardim da Serra, vem desde o ano de 2016, quando começaram os trabalhos para tentar abrir a corporação. O ex-comandante da 2ª/5ºBBM, sediada em São Joaquim, 1º Tenente Arthur Júnior, foi quem encabeçou a ideia, formando Bombeiros Comunitários na cidade e iniciando a parte burocrática para abertura do Bombeiro na cidade.

O 2° Tenente BM Nilton Mendes, que comandou São Joaquim, realizou todos o tramites junto ao comando do Bombeiro e a Prefeitura de Bom Jardim da Serra. O estado forneceu viaturas e o novo comandante da corporação, que ficará a cargo do Soldado BM Paulo Eduardo Rossi, que além de comandar, irá realizar a parte burocrática e administrativa do novo quartel. A Prefeitura forneceu os BCPs (Bombeiros civis profissionais) que ficarão na parte operacional. Ao todo, sete Bombeiros irão atuar junto à comunidade.