Fotos: Wagner Urbano

[dropcap]M[/dropcap]ergulhadores do Corpo de Bombeiros realizam buscas ao motorista que desapareceu após o caminhão cair no Rio Pelotas, entre São Joaquim e Bom Jardim da Serra.

O condutor do caminhão foi identificado como Jairo Velho Valim, de 31 anos, estava desaparecido desde o último domingo (2).

O motorista que é natural de São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul, saiu com o caminhão Mercedes Benz de cor azul, na tarde de Domingo em direção ao município de Bom Jardim da Serra, na ponte da Ronda, 12 KM para frente da localidade do Luizinho.

Porém, teria dito aos familiares que voltaria pelo lado da localidade Luizinho, em São Joaquim, local por onde não havia passado antes.  Para isso, justificou aos seus familiares que teria negócios a serem feitos na referida localidade.

E não retornando para a casa ao fim do dia. Com isso, familiares já comunicaram o desaparecimento do mesmo. Suspeita-se de que o caminhão ao tentar atravessar a ponte tenha sido arrastado pela correnteza.

Como o volume de água do Rio Pelotas que havia subido devido à chuva do fim de semana, baixou um pouco, na manhã desta quarta-feira, foi possível ver a roda de um caminhão, que provavelmente seria o caminhão em que Jairo viajava. Fato confirmado, foi acionado o Corpo de Bombeiros de São Joaquim e Lages.