Iniciou durante a semana, na sede do Corpo de Bombeiros de São Joaquim, mais uma turma do Curso Básico de Atendimento a Emergências- CBAE.

Cerca de 30 pessoas iniciaram o curso, que tem duração de duas semanas.  O principal objetivo é capacitar cidadãos da comunidade, orientando sobre como agirem em situações de emergência, atuando na primeira resposta e evitando ou minimizando consequências mais graves.

Entre as disciplinas do curso, estão noções de primeiros socorros, de percepção e gerenciamento de riscos, para extinção de incêndios, sobre sistemas preventivos contra incêndios e atuação inicial em acidentes.

O Curso Básico de Atendimento a Emergências é um pré-requisito para a realização do CAAE – Curso Avançado de Atendimento a Emergências. Onde então, o aluno será capacitado para a “Formação de Agente Comunitário de Proteção Civil Nível II”, capacitando-o no a atuar no auxílio da comunidade em emergências, podendo posteriormente, se aprovado, ingressar na atividade comunitária do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.