[dropcap]S[/dropcap]em conseguir encontrar o motorista, os bombeiros encerraram no final da tarde desta quinta-feira (6), as buscas pelo condutor do caminhão encontrado dentro do Rio Pelotas, na divisa entre São Joaquim e Bom Jardim da Serra. A procura será retomada na manhã desta sexta-feira (7) com um bote e vai continuar até Domingo, cinco dias após o início das buscas.

Segundo os Bombeiros, a procura foi na parte de superfície nessa quinta, mas nada foi encontrado e Jairo Velho Valim continua desaparecido. Uma rede foi esticada em um remanso (poço), caso o motorista apareça e não seja levado com a correnteza.

Nesta Quinta, os mergulhadores fizeram buscas na área do caminhão e proximidades. As portas do veículo estavam abertas, conforme o Corpo de Bombeiros de São Joaquim. Com tratores, os bombeiros, juntamente com populares, desviraram o caminhão dentro do rio, para que novas buscas pudessem ter acontecido próximo ao veículo.

 

O Acidente

O acidente ocorreu na comunidade de Luizinho, em São Joaquim, próximo à Estrada Geral. Ele é morador de São José dos Ausentes, trabalha com frete de batatas e passava pela ponte entre as duas cidades.

Havia muita correnteza e moradores disseram aos bombeiros que o motorista não sabia nadar. Os socorristas esperam que não chova para que o nível do rio possa baixar nesta quinta e facilitar as buscas. Conforme os bombeiros, devido à chuva forte que atingiu a região nos últimos dias, os familiares não tiveram como comunicar os socorristas logo após o desaparecimento.