sicred
Unifique

Na noite fria desta quinta-feira, 26 de junho, o Corpo de Bombeiros de São Joaquim foi acionado para atender a uma ocorrência de resgate no interior do município. Um homem acabou caindo com um trator no Rio Invernadinha, após tentar cruzar uma ponte que estava submersa pela forte correnteza.

Segundo informações preliminares, o trator ficou preso na borda da ponte, impedindo que fosse arrastado totalmente pelas águas. O condutor, no entanto, ficou preso na cabine e corria risco diante da força da água, que passava acima da estrutura da ponte.

Com agilidade e técnica, a equipe dos bombeiros conseguiu realizar o resgate do homem, que foi retirado com vida e sem ferimentos graves. A ação rápida dos socorristas evitou uma possível tragédia.

O caso serve de alerta para os perigos de trafegar por pontes ou estradas alagadas, especialmente em épocas de chuva intensa ou rios com vazão elevada. A recomendação dos bombeiros é sempre evitar a travessia em locais com água sobre a pista ou ponte, mesmo com veículos pesados.

Felizmente, neste episódio, a vítima foi salva a tempo.