[dropcap]A[/dropcap]s calçadas da rua Prudente Cândido da Silva, desde a ponte do Colégio São José até o acesso Bairro Marita Campos, serão licitadas pela Prefeitura de São Joaquim para atender um pedido antigo dos pedestres.

Com um movimento elevado de carros e caminhões, o local não tem calçadas para pedestres, sendo que ali muitas pessoas transitam diariamente, colocando muitas pessoas em risco de acidentes.

Após um pedido das inúmeros pedestres, que sobem e descem todos os dias as calçadas (passeios) vão ser licitados e construídos. Uma pedestre que usa a via todos os dias, comentou sobre essa notícia. “Isso é maravilhoso, estamos felizes” conta.

O total licitado será de R$134.581,57 provenientes de recursos federais e próprios. O projeto da obra já está pronto e foi encaminhado a diretoria de compras, que agora vai marcar a licitação para contratar a empresa. A estimativa é que em 60 dias os trâmites legais de licitação e contratação estejam prontos.

Esse projeto passou por apreciação da Câmara de Vereadores de São Joaquim, onde analisou e aprovou os projetos, além de aprovar remanejamento de recursos para as determinadas obras.

Assessoria de Comunicação