SEGUNDA-FEIRA 02/07/2018

 

TEMPO EM SC: O ar quente e seco que cobre boa parte do Sul do Brasil, promove tempo firme com presença de sol, calor e gradual elevação das temperaturas em todas as regiões do território catarinense (calor pré-frontal) alternando com momentos de maior nebulosidade (nuvens rabo de galo – cirrus ou cirrustratus). No decorrer da tarde e período da noite, a aproximação de uma frente fria favorece aumento progressivo de nuvens entre os setores do Litoral Sul, Planalto Serrano, Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste sobretudo nos municípios que fazem divisa com o RS com possibilidade de pancadas de chuva e eventuais trovoadas (raios) destaque para o turno da noite. Risco de temporais isolados.

►TEMPERATURA: Mínimas entre a madrugada e amanhecer variando entre 14 a 18ºC no Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste, Faixa Litorânea, Vale do Itajaí. Entre o Planalto Sul e Planalto Norte, mínimas entre 7 a 11ºC. No Topo da Serra, mínimas no inicio do dia oscilando entre 4 a 7ºC. Nos pontos altos do Oeste e Meio Oeste (incluindo os municípios de Ponte Serrada, Faxinal do Guedes, Irani, Água Doce e Caçador) temperaturas mínima na marca dos 8 a 12ºC. Algumas cidades do Litoral Sul (Araranguá, Sombrio, Içara e Criciúma) as mínimas ficam um pouco mais baixa, entre 11 a 14ºC. No decorrer do dia faz CALOR, as temperaturas máximas variam entre 27 a 30ºC nos setores do Extremo Oeste e Oeste. Já no Litoral Sul a temperatura pode atingir entre 31 a 33ºC. Entre o Vale do Itajaí e Litoral Norte, máximas variando entre 27 a 28ºC. Nas demais regiões máximas entre 24 a 26ºC..

►VENTO: Soprando do quadrante nordeste a noroeste trocando para o quadrante sudoeste a sul, com velocidade média oscilando entre 10 a 15 km/h. A medida que o frente fria penetra sobre o estado catarinense promove algumas rajadas ocasionais de 50 a 80 km/h no Litoral Sul e Planalto Serrano.

Portal do Tempo